Águia Piscinas Fábrica
5 coisas que todo dono de piscina deveria saber

outubro 24, 2016

5 coisas que todo dono de piscina deveria saber

 

Seu sonho é comprar uma piscina pra deixar seu quintal ainda mais aconchegante? Existem algumas coisas coisas que você deve ter em mente antes de tomar sua decisão. Reunimos algumas dicas úteis e informações para você aproveitar sua piscina ao máximo.

 

1. Existem diferentes tipos de piscinas

Existem muitos tipos de piscinas disponíveis quando se trata de escolher o material da sua piscina. Os três tipos mais usados são alvenaria, vinil e fibra de vidro. Piscinas de alvenaria são extremamente personalizáveis, mas necessitam de um investimento maior. Piscinas de vinil são adequados para mudanças constantes de clima. Piscinas de Fibra de Vidro são rápidas e fáceis de instalar, além de ter uma quantidade de modelos que variam bastante em tamanho, forma e cor. Se você precisar de ajuda para decidir qual a piscina ideal para você consulte uma loja especializada.

2. Identifique o seu orçamento

Dizem que conhecimento é poder! Saber o quanto você pode investir na sua piscina nova é um primeiro passo importante. Se você estabelecer um orçamento, pode determinar coisas como tamanho, estilo e outras características da sua piscina. Um pouco de planejamento no seu projeto pode permitir-lhe apreciar melhor o resultado final da sua obra.

3. Sua piscina durante o inverno

Depois de instalada a piscina são muitos os cuidados a tomar. Se você mora em um lugar em condições de gelo durante o inverno é importante proteger o revestimento da piscina durante esses meses. Continue adicionando os produtos químicos para manter a água limpa, mantendo o nível d’água abaixo dos skimmers e cobrindo a piscina. Quando o clima ficar mais quente é só abrir novamente sua piscina fazer as manutenções física e química pra poder dar aquele mergulho.

4. A peneira é sua melhor amiga.

Uma das ferramentas mais importantes da manutenção da piscina é a peneira. Usá-la não é apenas uma opção rápida e fácil, também é uma forma altamente eficaz para manter detritos fora da sua piscina. Além disso, existem vários tipos de limpadores e piscinas automáticos e produtos químicos no mercado que podem ajudar a manter sua piscina limpa.

5. A natação é um ótimo exercício.

Se você tem uma piscina em seu quintal, você t6em uma oportunidade perfeita para manter um estilo de vida saudável. De acordo com os centros de controle e prevenção de doenças, a apenas 2,5 horas de atividade física aeróbica, como natação, por semana pode reduzir o risco de doenças crônicas. Então, tente dar um mergulho todas as manhãs para construir a sua aptidão cardiovascular e dar a seus músculos um treino, enquanto o empuxo da água suporta as articulações.
Fonte